Saturday, July 9, 2011

MEU PENSAMENTO



COMPANHEIRO
Deixa-me pensar
Deixa a alegria girar
Do outro lado a porta,
onde quero espreitar.
Lá vens tu pensamento
a tudo querer controlar.
Na porta entreaberta,
eu sinto a descoberta.
E dentro do meu pensar,
viro os olhos para a janela.
Adivinho quem mora nela.
Entre estrelas, e galáxias,
eu armo uma falácia.
E neste mundo a entrar
a roda sempre a girar.
Sou eu, és tu.
Meu pensamento,
alegras meu momento,
trazes á minha vida furor.
Algo se rompe em mim,
enquanto tu saltas.
Nas frestas do meu dia,
interrompes, assaltas-me.
Trazes á minha mente,
raízes e sementes
Um dia, quando me deixares,
serei pobre, sem pensar.
Agora que vives em mim,
não me deixas descansar.
Assaltas-me no caminho
que tenho de palmilhar.
Por carreiros e rasteiras
eu tenho que me orientar.
Sinto, lá longe, um guia
que chama e me reclama.
Aos dois não posso ouvir.
Tenho em mim dois mundos.
Não sei com quem os dividir.
Junta-se gente na mortalha
Tu, meu pensamento,
vais estar presente.
Mas será o meu guia
que daqui me vai levar.
Vai pegar na minha mão.
Cantar comigo uma canção.
Entrar na luz que liberta,
entrar com ele noutra fresta.
Noutra dimensão vou entrar.
Onde um juiz me ira julgar,
por ter tido como companheiro
tu, meu pensamento,
Se tiver que passar tormentas
a ti te vou incriminar.
Depois, vou descansar,
onde as planícies verdejantes
fazem cama dourada para mim.
Alimentam minha alma cansada,
da missão, na terra, acabada.
Darei forma a outro ser
que comigo queira alinhar
Com ele à terra voltar.
Começar de novo, novo ser,
numa tarde, ao entardecer.
Irei novamente nascer.
E de mão guiada, assente
Viverei, de novo, gente,
Com outra missão diferente.
Ajudarei quem precisar.
Voltarei a trabalhar
Joaquina
07/07/2011


No comments:

Post a Comment