Sunday, August 7, 2011

ENCONTRO INESPERADO




Era uma noite, como qualquer outra. Um homem, que passava na estrada principal, deu-lhe uma dor de barriga. Encontrou um desvio e tomou essa pequena estrada que conduzia a uma pequena aldeia. Apenas pretendia encontrar um local sossegado onde se pudesse aliviar. Nada melhor que à saída da floresta, perto daquela aldeia.

Seriam umas 22 horas e como era Inverno, era bastante escuro.

Á mesma hora outro homem, apaixonado por fotografia e por caminhadas nocturnas, regressava da floresta, com um tripé com cerca 1,5 mts de comprimento. Tinha ido ver as estrelas.

Ao passar por aquele lugar, encontrou o outro com as calças na mão e o rabo ao léu.

Foi tal a sua surpresa deste, ao vê-lo surgir dali e àquela hora, com o enorme tripé, que encolhido parecia ser uma espingarda, que exclamou, até à medula, assustado:

- Alto aí! Tenha calma, eu não estou a fazer nada de mais.

- Afinal o que faz você aqui?

- Isso, pergunto eu a você.

- Sabe deu-me uma dor de barriga e resolvi subir esta estrada. Para me aliviar.

- Tenha calma, responde o presumido homem vindo do escuro. Eu apenas venho aqui para ver as estrelas.

- Puxa que você assustou-me. Pensei que isso que leva na mão, era uma espingarda.

- O susto foi tanto, quando o vi com isso apontado a mim, que acho que sujei as calças.

- Já agora, responde o homem do tripé, para sua informação, eu habito nesta aldeia.

Como a noite, inspiradora e bela para uns, é tenebrosa para outros.

Por:Joaquina

20/07/2011


No comments:

Post a Comment