Thursday, April 28, 2011

ENVELHECER ACOMPANHADO

NÓS NUM DOS NOSSOS PASSEIOS
AINDA DE ALMA JUNTOS E DE MÃOS DADAS
Homem da minha vida. Encantanta-te com a tua pureza e afinco, alegria de criança. Es protector, e exuberante. És puro como a flor de lótus, que nasce da lama, mas da lama não fazes parte. Tens teus dons, de simplicidade, sem adornos artificiais. Natural é o teu sorriso, que alumina o universo ao teu redor e felicita qualquer ser dotado de sensibilidade.
Mereces o poder que deus te deu, semente de  um mundo melhor, para viver. Mereces,  que te ame. Precisas de ouvir, palavras de estimulo que te façam enaltecer.
Dar-te-ei tudo o que eu puder! Dedicarei a ti, o meu mais lindo poema, para que possas fazer a mais linda canção de amor. Serei a apaixonado mais tonta, e mais compreensível. Tenho dias em que já me perco em meus pensamentos. Invadiste a minha vida, Reviraste meu mundo, deixando-me sem trono. Deixas tudo em qualquer lugar, mas conservas-me a mim, na tua vida!!
Passo muito tempo relembrando-te, nos teus tempos de juventude, em que tudo eras capaz. Lembro-me daquelas tardes infindaveis na praia, quando parecias um golfinho, nadando sem te cansares. Outras vezes fazendo o pino, coms as maos no chão, por tempo indefinido, andando de pés para o ar e os outros, admirarem teu corpo, esculpido e com tanta determinação.
 Mas hoje, vejo-te ao  espelho, magro, com roupa informal, pés descaços, sentindo a vida através do chão , onde sempre estiveste. Nunca te deixaste levar pelo mundo da aparencia. Tantas vezes, lutas-te comigo, por seres diferente.. Hoje eu percebo isso.. EU, entendo...
Já dei contigo, parado por tempo indefinido, procurando por ti mesmo, procurando por aquilo que deixaste no tempo, que agora te impede de voltares a ser o mesmo jovem. Percebes-te, que ainda carregas em ti muita juventude e sonhos que estão inscritos na tua  face. Deixas-me sem palavras!! Ah, como eras sonhador, indomável! Ainda te admiro, pela força de quereres continuar a viver e a sonhar... Continuo a ver-te um homem reto, com expressão séria, pele bem conservada, sem rugas, olhos pequenos, mas firmes.
A tua visão no espelho, para mim ainda é a de um homem, cujo corpo se mantem, nunca sintas vergonha do teu modo de envelhecer. Ensaia de vez em quando, teu timido sorriso, mas nunca percas essa tua força de viver. Ás vezes sinto-me triste e com vontade de chorar, quando te vejo sem alento, por saber que não te posso ajudar.
Quantas vezes tentas tu, te reinventar nesse teu corpo gasto,  Mesmo assim considero que és um homem feliz.
Por: Joaquina
28/04/2011 

No comments:

Post a Comment