Thursday, April 28, 2011

OS MEUS PORQUÊS??????

POBRE PAÍS..
MENTALIDADES DOENTES, QUE NOS VÃO LEVANDO
GESTORES INCULTOS, EGOS DESMEDIDOS.
ENRRIQUECEM TODOS! NÓS CADA VEZ MAIS POBRES FICAMOS.

Mudar é fácil. É deixar o velho e voltar-se para o novo.
Evolução, é mudar de opinião.
Estamos tão arreigados a velhos hábitos, que nos tornamos preguiçosos mentais.
Não entendo! É preciso ficar doente e o médico proibir, para mudarmos alguns dos nossos hábitos?
Porque entregamos nosso poder a outros?
Somos seres inteligentes!
Porque é que a maturidade, chega para uns e não para outros?
É o meio, que nos faz! Ou somos nós que fazemos o meio?
Estas questões filosóficas cruzam-se dentro da minha cabeça, por não entender tanto lamento. Pessoas que já estiveram bem na vida, estão agora na pobreza absoluta!
Soube de um caso de um casal classe média, que de repente os dois perderam o emprego. Quando ganhavam bem, satisfizeram seu ego, com viagens, carros topo de gama, colégios particulares, e demais sonhos desmedidos.
Para satisfazer seu estatuto deixaram seu apartamento pago para comprarem uma vivenda ultimo grito. Hoje vivem do subsídio do desemprego que não lhes dá para pagar a prestação da vivenda.
Recorrem a obras de caridade e restaurantes onde pedem comida. No entanto tem um filho na faculdade e não lhe contam a situação em que se encontram.
Afirmação orgulhosa de mãe “eu posso passar fome, mas ao meu filho nada lhe falta. Nunca deixou de sair com os amigos por falta de dinheiro”
Mas afinal, o que se passa na cabeça desta mãe! Não seria boa altura para dizer ao filho, se queres divertir-te, tens que arranjar um emprego.
A situação em casa mudou… Com pais assim, os filhos nunca chega a ser adultos. Ou sou eu, que estou errada?
Por: joaquina
28/04/2011

No comments:

Post a Comment