Sunday, October 31, 2010

CHEGADA A BUENOS AIRES

Argentina
Vi pela primeira vez dançar o tango
1971


21/10/2010 – VIAGENS 3ª parte

Depois de estar um mês no Brasil, fomos para Buenos Aires Argentina.
Aí passamos só uma semana. Também adorei.

Ficamos no hotel Presidente um dos mais centrais de Buenos Aires.
Com a coragem que me era inerente ,desafiava, tudo e todos.
Sendo eu muito jovem, certo dia exigi que me deixassem passear sozinha por Buenos Aires.

Maria helena não esteve muito de acordo.
Era um domingo, enquanto eles foram á missa eu fui passear a pé.
Andei uns 3 km só a ver lojas. Nunca tinha visto uma avenida só de comércio.
Esqueci-me das horas de almoço e quando dei por mim não sabia onde estava.
Depois de tentar e não encontrar o hotel, dirigi-me a dois policias e como eu não falava Espanhol, tornou-se difícil entenderem-me.
Por fim levaram-me ao hotel era duas horas da tarde onde Maria Helena me esperava com o marido e a filha aflitos sem almoçar.
Prontos para chamar a polícia, também, para me encontrarem.
Deram-me ali a segunda lição de vida, que nunca mais esqueci.
"Respeitar os outros".
Ao longo da vida, tive sempre presente, que nunca voltaria a fazer o mesmo.
No dia a seguir, tudo foi esquecido e perdoado e levaram-me a comer aos melhores restaurantes da época . Vi pela primeira vez, dançar o famoso tango argentino.
Dali, seguimos novamente para o Chile….





Buenos Aires
Minha estadia em
1971


No comments:

Post a Comment