Friday, November 12, 2010

REGRESSO A LISBOA

ROSSIO 1973

Em Santiago viria a nascer o segundo filho do casal....
Desde que chegou a casa e durante um ano, dormi todos os dias com aquele bebe, que eu amei como que fosse meu..

Maria Helena atarefada com suas obrigações, delegou em mim essa tarefa.

O tempo foi passando, após três anos com eles, decidi, que estava na altura de dar mais um salto...
A principio M. Helena não estava muito de acordo, mas perante meus argumentos, rendeu-se..
Eu queria uma família minha...

Durante o tempo que estive fora, juntei algum dinheiro o que me permitiu planear com calma a vida..
Deixei meus amigos no Chile e regressei a Portugal em Setembro 1973...
Quando acordei para a realidade, aqui em Lisboa, eu já não era a mesma pessoas,

Pude dar-me ao luxo de procurar com calma emprego... Aluguei um quarto na casa de uma senhora viuvá que viria a ser para mim a minha verdadeira mãe... Com apenas 23 anos, tinha pouco contacto com meus pais e os laços eram muito frageis...
D. Rosa que nunca teve filhos viu em mim a filha que não teve... Abriu-me a sua casa e também o seu coração.. Deu-me todos os conselhos que na altura precisa e eu seguidos á letra...

Dei-me ao luxo de viver toda a liberdade que tinha ... conheci muita gente, nessa altura..
Até que um dia D. Rosa disse: Chega agora tem que procurar emprego, o dinheiro não vai durar para sempre. No dia a seguir, comprei o jornal e comecei minha procura... No dia a seguir estava numa entrevista, passada uma semana, estava a fazer exames médicos, duas semanas depois estava a trabalhar numa das maiores empresas Portuguesas...

Esse foi o meu grande passo que me levou onde estou hoje....

Em Abril de 1974 estava eu na empresa á dois meses a contrato.... vivi intensamente o 25 de Abril... Para ir trabalhar nesse dia,  fui escoltada desde o Rossio até à Trindade, por dois soldados, mas fui trabalhar... Estava a trabalhar quando ouvimos tiros no Carmo e todos tiveram que se deitar no chão... Achei aquilo engraçado parecia que estava num filme...

A seguir ao 25 de Abril, entrei para os quadros da empresa, onde estive até á reforma...

No comments:

Post a Comment