Monday, October 25, 2010

FÉRIAS POR CONTA PRÓPRIA
25/10/2010 
Agora que acabei estas férias, vou falar de outras que já fiz.
Vou começar pelo princípio.

Comecei a viajar em tenra idade, dentro da minha cabeça.
Aos seis anos, os meus pais levavam-me para uma horta, onde passava uma velha estrada. Passava horas a ver carros a passar.
Eu sonhava, que um dia iria ter um carro e viajar pelo país.

Claro! Que antes de ter carro teria que experimentar primeiro todo o tipo de transportes.

Comecei por andar de burro, que até gostava. Era lento, mas dócil.
A seguir foi a vez da mula, era mais alta e arisca por isso, tive que esperar ter força e idade, para subir para cima e poder dominá-la.

Veio depois o carro de transporte movido pelo burro e a mula.

A seguir veio a bicicleta do meu pai e dos meus irmãos que eu adorava. Era realmente, uma sensação de liberdade inigualável, naquela altura.

Já mais sofisticado, veio o comboio. Sonhei desde sempre, que aquele meio de transporte, me levaria para fora daquela aldeia, onde eu não conseguia respirar.

Por fim veio o automóvel. Nele fiz a minha primeira viagem a sério, uma aventura para longe dos muros da minha aldeia. “Lisboa”.
Cheguei á cidade com 16 anos. Fiquei em casa de uma tia.
Depressa me percebi que não ficaria por ali.
Empreguei-me numa fábrica de fazer camisas, mas toda aquela rotina não era para mim. Depois de quatro anos, resolvi dar outro salto. Foi aí que começou a minha grande aventura.
Agora fico por aqui….
Mas a história das minhas viagens só vai no inicio…

No comments:

Post a Comment