Thursday, November 18, 2010

MEU COMEÇO DE VIDA


A seguir ao 25 de Abril, de 1974, minha vida mudou radicalmente...
Comecei minha carreira profissional..Com estabilidade e alguma maturidade, estava pronta para fazer novo recomeço..
Sempre só em Lisboa, desde cedo me habituei a gerir minha vida e minhas emoções...

No período após vinte cinco de Abril, na fase da revolução e reivindicações, todos se manifestavam. Eu, trabalhava... daí o nunca ter alinhado em manifestações na hora de serviço. isso fez com que não tivesse ligações com outros colegas...

Sorte ou azar?? a maioria das jovens do meu tempo acabaram por casar com colegas...
Eu tinha meu destino guardado, para conhecer alguém muito especial, que até hoje, é meu parceiro, amigo, companheiro de muitas aventuras...

Aos 24 anos fui mãe de um ser, que viria ao planeta, só para me ensinar amar incondicional mente...
Hoje é minha estrela guia..

Os tempos eram dificies, mesmo assim resolvi ir estudar de noite... com a ajuda do meu companheiro, dividindo tarefas, os dois fomos estudar de noite..

O sonho dele era diferente do meu...
Eu já conhecia uma parte do mundo.
Ele tinha os sonhos todos por realizar..
Convenceu-me que poderíamos viajar á boleia com uma mochila ás costas... mas como o meu coração ficou divido!!!, entre o sonho dele e deixar minha filha com terceiros...
Mas o amor tem destas coisas!!! Optei por ir com ele... Nossa primeira viagem foi linda... Namoramos, dormindo em jardins públicos dentro de um saco cama... Ficamos de noite, em prados sozinhos debaixo de árvores, comendo sardinhas em lata com bolachas de agua e sal ao pequeno almoço... Tomávamos banho em pequenos riachos.... Tudo era muito belo... como eu me sentia segura ao lado daquele Apolo..
No apogeu da sua juventude parecia que tinha nascido com a missão de me proteger...
Sempre guiada pela sua mão forte e decidida, eu caminhava sem medo a seu lado....
Esta foi minha primeira viagem pela Europa... muitas se seguiram....
Europa berço da civilização onde tanto aprendi....
Por: joaquina
17/11/2010

No comments:

Post a Comment