Thursday, May 3, 2012

RIO DA ALMA - DIVISÃO



A LINHA QUE NOS SEPARA

Existe em todos nós, uma certa loucura, que nos leva da realidade, ao ponto imaginário, onde muitos se perdem.

 Uns por uma razão, outros por outra, todos temos momentos em que nos perdemos nessa linha que nos separa, do chamado real.
Há momentos que não sabemos em qual dessas linhas nos situamos. Vemos o mundo a funcionar, cada vez mais para alem dessa linha imaginária, onde se perdem os valores e as noções do real.

É tão ténue, essa linha, que nem nos apercebemos, ou nos damos conta de quanto, perigosa ela é.

Dou comigo, muita vez a pensar, se a saberei definir!
Se sei onde se situa, ou como a poderei controlar.

Momentos de loucura, espontâneos, quem alguma vez na vida, não teve? Muitos dão-se conta mas não a sabem controlar.
Para isso lá estão os “psiquiátricos” com seus comprimidos milagrosos, para resolver o problema da linha imaginária.

O mundo neste momento, tem mais loucos, do que pessoas sábias, adultas, altruístas. Veja-se o que se passa no mundo a todos os níveis, mais parece, um baralho de cartas a desmoronar-se do que um mundo gerido por gente sã e inteligente, utilizando o seu bom senso, a bem da humanidade.
Cada vez mais se encontram governos geridos por loucos caducos, em que muitos são drogados, outros pedófilos, outros corruptos. Esses com certeza, já passaram a linha da realidade.

Apresenta-se perante nós um mundo cheio de gente podre, loucos, obrigando muitos a viver na pura miséria humana, em confronto com a podridão de interesses, que nos rodeia

Pensando bem, a hipócrita humanidade, dá a todos a hipótese de cortar, de vez essa linha. Mergulhar na sanidade mental que ainda sobra a alguns. Outros se a fogão na sua própria insanidade e loucura.

Tenho vontade de acreditar que existe algures um mundo diferente só para mim. Sem os outros que tanto eu questiono.
Quero ainda acreditar, que dentro do meu imaginário, deste meu cansaço, existe um lugar por o qual vale a pena lutar.
Que um dia ainda virá a terra prometida, dos profetas adivinhos.
Neste momento, sinto-me impotente, para lutar contar o impossível.

Autora: Joaquina
01/05/2012



No comments:

Post a Comment