Wednesday, January 9, 2013

O TEMPO QUE PASSOU - MOMENTOS DE TERNURA


 

Meus dedos já cansados,
Em teus cabelos molhados,
Já dedicaram tanto carinho,
Que, hoje, choram por ti.
E também choram por mim.
Antes ágeis, delgados,
Jovens e delicados,
Eles, por ti, suspiravam.
Veio o tempo, retirar-lhes,
A doçura, por metade.
Queria ainda remexer,
Nos teus cabelos de seda,
Agora, raros, grisalhos.
Não perdi, ainda, meus jeitos,
Ainda que, em meus dedos,
Já se notem os defeitos.
Um pouco mirrados, curvados,
Pelo idade, estão marcados,
 E já se sentem fatigados.
No tempo se envolveram,
Hoje e ontem, em carinhos,
Como laços de carmim.
Era, assim, minha fantasia,
Meu caminho de ternura,
Sentindo a sua textura,
Embriagando a minha secura.
Ainda hoje tenho, para ti,
Palavras de amparo e carinho,
Que te ajudam em teu caminho,
Mesmo quando, de ti, te ausentas,
E dentro de ti, tu sustentas,
Lutas e tréguas sem fim.
Meus dedos frágeis, assim,
É, por ti, que ainda procuram,
Por teus cabelos suspiram.
Por isso eles vivem, respiram,
São meus dedos que os curam.
Ainda que cansados, mirrados,
Pela jornada, já marcados.
AUTORA: JOAQUINA
09/01/2013

No comments:

Post a Comment