Sunday, December 19, 2010

UMA VIAGEM Á QUADRA NATALICIA

 viagem á Quadra natalicia

Nesta quadra especial para alguns, eu não alinho, nesta onda consumista e tudo faço para emagrecer uns quilitos.

Neste consumo excessivo, aqui estou eu a por em prática, tudo o que aprendi através da espiritualidade.
Fico horrorizada com a loucura colectiva que anda por aí..
Eu já me encontro despida de ego e de lutas. Vou vendo e ouvindo, desaforos de quem como muito e bebe demais. depois do natal vão para o médico á procura de alivio, em consequencia dos excessos.
Esta época, que deveria ser de contenção e humildade, é pelo contrario uma barbárie a todos os níveis.
Comemora-se afinal o que?
Jesus segundo rezam as lendas nasceu num estábulo!! Veio ao mundo na mais extrema pobreza. Sem conforto nem casa.
Ao nascer tinha apenas pai e mãe e um burrito por perto!! o resto é história!!!
O que os move actualmente, a este consumo desenfreado, pondo em risco a saúde, ainda com a potencialidade de morrer nas estradas, para chegar a tempo não sei bem onde!!
Outros derivados ao stress correm o risco de ter um ataque cardíaco numa discussão familiar inesperada. Muita vez o confronto com a carteira, onde se gasta mais do que se tem, leva as pessoas a sentirem-se cada vez mais infelizes a seguir ao natal.
Afinal por que somos seres tão complicados??
Porque não nos limitamos tão-somente a imitar JESUS…
Ele ensinou-nos que precisamos de tão pouco para viver.
PENSEM NISTO!!!
BOAS FESTA::
por: Joaquina

No comments:

Post a Comment